Para Suporte Técnico Ligue:

(48) 3533-3899 ou (48) 98411-0717


Acesse o suporte remoto rapidamente


Voltar

Nossas Soluções

Gênio

O sistema de gestão empresarial Gênio foi desenvolvimento com base nas necessidades e propostas de nossos clientes. Ele atende os mais variados segmentos empresariais, e proporciona o controle total de sua empresa, desde rotinas operacionais – realizadas no dia-a-dia, até a geração de relatórios de desempenho e apuração de resultados. Ele inclui também, funções fiscais importantes, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e trabalha de forma integrada ao GenioPAF – software responsável pela emissão de cupons fiscais e Notas Fiscais ao Consumidor Eletrônicas (NFC-e).

Entre as principais características deste software, estão a acessibilidade, a rapidez na execução de tarefas e a possibilidade do software ser configurado de acordo com a necessidade.


A facilidade no uso deste sistema é evidenciada pelo fato de ele apresentar um leiaute e forma de operação muito semelhantes em todos os seus módulos, além de possuir inúmeros parâmetros, configuráveis dependendo do ramo de atividade, e de cliente para cliente.

Embora o sistema atue de forma integrada em todas as suas funções, podem-se citar como módulos principais: Controle de estoque, Vendas e Serviços, Contas a Receber e a Pagar, Controle Bancário, Controle Fiscal.

O Gênio atende os principais ramos de atividade: Farmácias e Drogarias, Supermercados e Padarias, Materiais de Construção, Auto Peças, Prestadores de Serviços, Indústrias e Comércio em geral;

Todos os recursos e opções disponíveis tornam o manuseio de ambos os sistemas – Genio e GenioPAF - extremamente rápidos e práticos, já que seus projetos foram concebidos para que suas tarefas sejam centralizadas e controladas em um único local. Por esta razão, o Genio e o GenioPaf operam de forma integrada, sob a estrutura de cliente/servidor.

Caso já possua algum outro sistema, a Aldus também realiza conversão de dados, permitindo que as informações contidas em outras bases de dados possam ser importadas para nossos sistemas.

Contate-nos para que possamos orientar sobre eventuais dúvidas no processo de informatização, obter maiores informações sobre cada módulo do sistema, ou para agendar uma visita para demonstração de nossos sistemas.


Módulo de estoque


Cadastro de produtos. Pedido de compra. Controle de estoque e controle de estoque mínimo. Entrada de produtos (com importação de XML). Controle de validades de produtos. Ajuste individual de preços. Custo dos produtos. Composição de Kits. Consulta de médias e extrato de produtos. Produtos inativos. Produtos por tamanho e cor. Geração e impressão de códigos de barras. Emissão de etiquetas. Emissão de tabela de preços. Emissão de produtos em falta. Balanço de estoque. Comissão diferenciada por grupo, subgrupo ou produto. Outros movimentos de estoque.


Módulo de contas a receber


Completo cadastro de clientes. Extrato individual por cliente. Consulta e recebimento de contas. Gerenciamento de cheques recebidos (de terceiros). Limite de crédito. Bloqueio de contas. Relatório de contas a receber e contas recebidas. Renegociação de dívidas. Notificação de clientes. Autorização de compra. Consulta clientes de aniversário. Emissão de cartas a clientes. Relatório de clientes sem movimentação.


Módulo de Vendas / Serviços


Lançamento de pedidos. Nota fiscal eletrônica (NF-e). PAF-ECF e PAF/NFC-E. Detalhamento da venda (dinheiro, crediário, cartão, etc.). Impressão de cheques. Fechamento de caixa. Ordem de serviço. Controle de comissões. Controle de entrega. Simulação de pagamento. Controle de carga. Controle de indicadores.


Módulo de Contas a Pagar

Cadastro de fornecedores. Lançamento de títulos a pagar. Controle de contas a pagar por centro de custo. Pagamento de títulos. Relatórios de obrigações. Consulta contas a pagar ou pagas. Controle de despesas extras. Relatório de apuração de resultados.

 

Módulo de Controle Bancário

Lançamento de cheques emitidos. Controle de cheques a compensar. Conciliação bancária. Extrato de conta corrente. Relatórios de fluxo realizado e previsão.

 

Módulo Fiscal

Emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Rotinas de cancelamento, reemissão e visualização de NF-e. Carta de correção eletrônica (CC-e). Relatórios de notas emitidas. Envio de Danfe por e-mail. Geração de Sped Fiscal.

O sistema ainda possui diversas outras funções auxiliares, ligadas a estes principais, além de relatórios de fechamento e apuração baseado em vendas, movimentação de estoque, contas a receber, contas a pagar e despesas.

 

Formas de Suporte

  • Via Telefone

O contato através do telefone (48) 3533-3899 pode ser feito diariamente, durante o horário comercial, das 08:15 até 12:00, e das 13:30 até as 18:00, e aos sábados, das 08:15 às 11:15. O suporte fora deste horário está disponível pelo fone (48) 98411-0717.

  • Via Suporte Online

O suporte online, feito através de programas de mensagens instantâneas reduz o custo de ligações ao cliente, proporcionando um atendimento rápido e de ampla utilização por parte dos clientes.

 

  • Via Acesso Remoto

O acesso remoto permite que a situação relatada pelo cliente seja acompanhada pelo nosso suporte, facilitando a resolução de dúvidas, num processo extremamente flexível e simples de fazer.

 


Treinamentos


Embora varie de cliente para cliente, em geral, o treinamento dos sistemas é feito de forma gradativa. Isto permite com que o conhecimento a respeito do sistema seja assimilado pouco a pouco, fazendo com que as rotinas sejam exercitadas e de fato compreendidas pelo cliente em seu dia-a-dia.

O treinamento inicial é feito na instalação e envolve as rotinas primárias do sistema. Após isso, há a realização de novos treinamentos, o que estimula o cliente a execução de novas rotinas e amplia seu conhecimento nas rotinas gerenciais. Sendo assim, a cada treinamento, são passadas novas instruções a respeito dos recursos do sistema, ampliando as opções de uso da ferramenta.

Há ainda, treinamentos que se referem a atualizações da versão, que incluem novas funcionalidades, muitas vezes sugeridas pelos próprios clientes.

 

Customização do sistema

Pelo fato de abranger todos os ramos de atividade, nosso sistema é projetado para proporcionar flexibilidade ao cliente. Este conceito está presente desde as configurações mais simples, para rotinas operacionais realizadas no dia-a-dia, bem como em funções gerenciais, voltadas para a análise dos resultados.

Como recursos, o sistema permite a customização do sistema, criando novas rotinas, que podem ser habilitadas para o cliente caso precise. Há também, opções que são desenvolvidas de forma específica para o cliente, seguinte instruções relacionadas ao seu modo de trabalho.


Voltar

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade

Consulta de Documentos Fiscais

* Estão disponíveis apenas os Documentos Fiscais gerados por nossos Sistemas

Nossas Soluções

Gênio

GênioPaf

GênioMob

Comercial

(48) 98477-7665

Suporte Técnico

(48) 3533-3899 ou (48) 98411-0717

Endereço

Av. Nereu Ramos, 525, Sala 101, 1° Andar. Bairro Centro - Sombrio / SC

Siga-nos no Instagram


Política de Privacidade

Copyright 2022 - Todos os direitos reservados - Aldus Sistemas